A coragem como competência essencial em marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

A coragem como competência essencial em marketing

Cannes 2.009

Por: | 23/06/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

O terceiro dia do evento em Cannes trouxe apresentações de importantes nomes do mercado de marketing, como Paul Woolmington da Naked como moderador de um debate entre Andy Berndt, Diretor do Google Creative Lab, Jonathan Mildenhall, VP Global de Estratégia de Marketing e Comunicação da Coca- Cola e Stefan Olander, Diretor Global de Conexões de Marca da Nike. Em comum a visão de que a simplicidade de soluções está por trás das idéias mais contemporâneas. É emblemático o Grand Prix em três categorias (Direct, RP e Cyber) para o case, "O melhor emprego do mundo", que começou como um simples anúncio de emprego da CumminsNitro para o Turismo em Queensland.

Este case expressa a visão dos debatedores de que a comunicação deve ser uma fonte de inspiração, integrando-se e melhorando a vida dos consumidores sem causar interrupção em seus caminhos. Por este motivo estas marcas buscam soluções não convencionais, em todos os formatos e meios. Antigos ou novos, em projetos grandiosos ou singelos. São marcas emblemáticas com líderes corajosos, que fazem um trabalho inovador porque possuem atitude e estimulam pensamento não linear. Não há como conduzir um trabalho relevante em marketing sem coragem, já que é sempre mais fácil reproduzir caminhos conhecidos.

Algumas empresas limitam seus profissionais e agências, os enquadram em regras rígidas e depois que os resultados não aparecem, os demitem e trocam de agências. E repetem o processo em busca da solução milagrosa que já está dentro de casa em um profissional que "não capturou a cultura organizacional" ou em uma agência desgastada e desmotivada. A coragem para ousar, assumir riscos, estimular visão multifacetada, trafegar por caminhos nunca dantes navegados é elemento chave de resultados em uma realidade em crise e deveria integrar a lista de competências essenciais em marketing.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss