O mundo em rotação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

O mundo em rotação

Cannes 2.009

Por: | 21/06/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

Em entrevista ao jornal inglês Campaign, Moray MacLennan  - Worldwide Chief Executive da M&C Saatchi, disse que o festival deste ano deve ser menos anglo-saxão que em anos anteriores, referindo-se a possível perda de relevância de Estados Unidos e Inglaterra, principalmente, nos finalistas e premiados. De fato, as primeiras short lists divulgadas hoje nas categorias Direct, PR e Promo, destacam países como Espanha, Nova Zelândia, Portugal, Austrália e Japão, dentre outros.Particularmente o Brasil teve melhor performance em Direct com 9 finalistas do que em PR e Promo com dois representantes cada. É interessante ver o mundo se transformar desta forma. Não é apenas reflexo do contexto econômico presente, nem é uma ocorrência da comunicação, é transversal. A Diretora de Conteúdo da WGSN, destacou que os fatos que influenciam o mundo do consumo hoje, já não nascem mais no eixo Paris-NovaYork-Milão-Londres e sim em locais como Estocolmo, Tokio, Sidney e Auckland . A história nos ensina que o poder muda de eixo de tempos em tempos ocasionado por perdas de forças econômicas em guerras, no caos e face a crises quando países dominantes cedem lugar a outros emergentes. Só não esperamos ver isto ocorrer em nossa época.

 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss