Diálogos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Consumo e Inovação

Diálogos

Cannes 2.009

Por: | 21/06/2009

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

 

 

Um dos pontos altos do primeiro dia de Seminários em Cannes foi a  apresentação:  "A nova fórmula vencedora da Coca-Cola: Como levar a marca para as pessoas" realizada pelo Diretor de Estratégia Digital da Sapient - Freddie Laker e por três executivos da Coca, liderados pela VP de Marketing Interativo, Carol Kruse. Foram apresentados diversos movimentos da marca antenados com redes sociais e que buscam engajar o consumidor pelo diálogo. Além de aplicações para o MSN, um dos destaques foi uma ferramenta para o Facebook que utiliza flash, som e animação em caráter pioneiro para o meio. Não se trata de identificar novos meios, mas de criar formas de interação em ferramentas existentes .Um outro exemplo citado foi  a nova vending machine que não apenas vende mas cria  experiência sensorial por meio de uma tela touch screen e pelo acesso a conteúdos como ringtones e wallpapers. É sempre importante monitorar os movimentos da Coca, já que a marca tem sido hábil em reiventar-se e manter-se jovem. O recado é o seguinte: sem interação e diálogo não tem como engajar os consumidores contemporâneos, muito menos fazer parte das suas preferências.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss