Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Casos de sucessos brasileiros

O Brasil também tem seus segredos no mercado de Luxo. Etel, Paul Nathan, Ponta d Ganchos e Chocolat Du Jour são alguns

Por: | 11/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil também tem seus segredos no mercado de Luxo. Etel, Paul Nathan, Ponta dos Ganchos e Chocolat Du Jour são alguns. Etel é o maior deles. Com lojas que vão de São Paulo a Nova York, produz três mil móveis a cada ano por 100 artesãos numa fábrica de 4 mil m². E tudo começou numa garagem. Hoje, os móveis Etel são totalmente sustentáveis. "Luxo é consciência, é detalhe", afirma Etel Carmona.

Já a Paul Nathan é uma gráfica de cartões de visitas e de casamento comandada pela quinta geração da mesma família. A grande diferença é que não é uma gráfica qualquer. Cada um dos produtos é feito a mão, um a um, em alto relevo francês. São mais de 70 anos de tradição com clientes comprando há mais de 40, 50 anos.
 
No resort Ponta dos Ganchos, a experiência única é o que conta. Eles nasceram querendo ser uma pousada, mas criaram um dos pequenos hotéis de Luxo mais premiados do Brasil. Isso focado em alta gestão profissional, serviço excepcional e oferecendo privacidade total e refeições a qualquer hora. A qualquer hora mesmo, como 2h30 da manhã, horário em que Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria, fez seu pedido
 
O resultado é uma taxa de ocupação de 64%, contra 51% do setor e uma diária de R$ 2,2 mil. Antes, eram 15 quartos e agora 25. Crise? "Na curva não se freia, às vezes até acelera", afirmou um dos fundadores. Já a Chocolat Du Jour, fabrica e vende os chocolates no mesmo dia. São apenas quatro pontos de vendas abastecidos por 25 funcionários.
 
Etel, Paul Nathan, Ponta dos Ganchos e Chocolat Du Jour

 

Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss