Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Ensinamentos de Christian Blanckaert

Ex-CEO da Hermès, cada palavra dita por Christian Blanckaert atingia a platéia do Atualuxo em cheio

Por: | 11/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ex-CEO da Hermès, cada palavra dita por Christian Blanckaert atingia a platéia do Atualuxo 2009 em cheio. Ora servia como um ensinamento, ora como inquietação e até provocação. O agora consultor em sua própria empresa confirmou que a crise vai, sim, impactar o mercado, mas que isso faz parte da linha de sobe e desce da economia. A seguir, algumas das principais declarações de Blanckaert.

"O mercado é muito forte, mesmo com os altos e baixos da crise"
 
"O Luxo não é um universo que envolve tecnologia, que muda com essas revoluções. Estamos ligados nas transformações do design, da moda e no comportamento das pessoas"
 
"O futuro do Luxo é incerto. Até pouco tempo atrás era dirigido por famílias, agora é por grandes grupos"
 
"Tem que ser modesto no Luxo. Admitir que não sabemos de tudo"
 
"Antes tinham pequenas lojas, hoje são cada vez maiores e me pergunto se esse gigantismo todo não vai dar no que deu o Titanic"
 
"A palavra Luxo perdeu o seu significado"
 
"Para estar no Luxo é preciso ser autêntico e ter história"
 
"Na América Latina, o Brasil é um grande mercado"
 
"As vezes, é lamentável os serviços prestados por algumas lojas de Luxo"
 
"Deixem a criação longe do departamento financeiro"
 
Ensinamentos de Christian Blanckaert
Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss