Interbrand propõe marca metaluxo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Interbrand propõe marca metaluxo

Consultoria apresenta nova filosofia de marca, a metaluxo, capaz de catapultar uma marca a este segmento

Por: | 11/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Como criar marcas de Luxo hoje, uma vez que elas estão muito ligadas a histórias construídas ao longo de anos de tradição, às vezes centenas deles? A Interbrand propôs a criação de uma nova filosofia, a metaluxo, capaz de catapultar uma grife a este segmento. No metaluxo, a marca vira uma assinatura e os produtores artesãos. E, ao invés de focar na história, devem olhar para a cultura.

Algumas marcas tentaram fazer isso por meio do Luxo acessível. Até o Armani está sendo posto em questão ao buscar mais clientes. Será pop, mas não mais Luxo, aponta Jean Baptiste Danet, CEO da Interbrand na Europa. "Agora é Luxo ou nada. Não pode ser mais premium acessível". Hoje, as marcas precisam ser mitos, não podem ser mais lendas, afirma Manfredi Ricca, Gerente Geral da Interbrand de Milão. "A diferença entre um mito e uma lenda é que um mito tem história por trás", salienta. 
 
Assim como a história, a cultura também deriva do tempo. E é na cultura que a consultoria aposta nestes novos tempos. A cultura se acumula ao longo do tempo e, como um bom vinho, fica melhor ao passar dos anos. O Brasil pode ter marcas de metaluxo? Sim, dizem. Para isso, elas precisam ter em seu DNA seis cromossomas, afirma a Interbrand. São eles: Foco, Qualidade, Longevidade, Controle, Ser única, Descoberta.

 

Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss