Do grafite para a inspiração no rap | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Do grafite para a inspiração no rap

Marc Jacobs se aliou ao cantor Prince e ao rapper Kanye West para lançar bolsas da Louis Vuitton

Por: | 11/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Depois de Marc Gobé sugerir que as marcas de Luxo devem se inspirar no grafite para terem autenticidade, hoje Christophe Rioux, Diretor do Pólo Luxo do Instituto Superior de Comércio de Paris, propôs a inspiração na arte, algo que já foi e ainda é comum no Luxo. Mas com uma nova proposta, pedindo para que os gestores de negócios do Luxo não matem a arte, mas sim criem o art-keting, fazendo a fusão da arte e do marketing neste período de crise.
 
Yves Saint Laurent já desenhou seus vestidos inspirados em Van Gogh e, mais recentemente, Marc Jacobs se aliou ao cantor Prince e ao rapper Kanye West para lançar bolsas da Louis Vuitton. "O Luxo se torna objeto de arte quando é transgressor", aponta Christophe Rioux. Para ele, hoje, museus se tornaram boutique e boutiques se transformaram em museus, como experimentações feitas por Chanel.

 

Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss