Luxo deve buscar inspiração no grafite | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Luxo deve buscar inspiração no grafite

Marc Gobé evocou a autenticidade novamente

Por: | 10/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ObamaMais uma vez a autenticidade foi chamada ao palco do Atualuxo 2009. Desta vez, nas palavras de Marc Gobé, fundador da Emotional Branding e um dos maiores especialistas em marca do mundo. Gobé foi além. Propôs que as marcas de Luxo se inspirem no grafite. "O grafite é autêntico", destaca. E por que o grafite haveria de ser Luxo? Basta olhar a imagem ao lado. "Essa imagem elegeu um presidente!", exclama Gobé.
 
Algumas marcas já entenderam este novo momento. É o caso da Cartier, que pintou o grafite em paredes de sua fundação. Segundo Gobé, os novos valores do Luxo têm a ver com rebeldia, autenticidade e conexão. "Temos que humanizar as marcas, pois elas não são perfeitas, assim como os seres humanos". 
 
Gobé também provocou os gestores das marcas de Luxo. "Lembra quando as marcas de Luxo eram significado de vanguarda?". Ele exemplifica pela atuação do segmento na internet, que tem um poder quatro vezes maior que as mídias tradicionais, segundo estudo da Procter & Gamble. "Quantas marcas de Luxo estão subutilizadas na web?".
Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss