Luxo depende de grandes marcas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Luxo depende de grandes marcas

Haverá uma grande reviravolta no ranking das marcas de Luxo mais valiosas deste ano

Por: | 10/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ChanelQue uma marca é importante para toda empresa, isso todo profissional de Marketing sabe. Mas, no segmento do Luxo, marca é essencial, aponta a Interbrand. "A marca não é `um´ motor do negócio, mas sim `o´ motor. Uma marca de Luxo é o motor de todo o negócio", afirma Manfredi Ricca, Gerente Geral da Interbrand de Milão. Estudos da Interbrand apontam que o mercado de perfumes é o que mais deixa claro esta constatação. "Aqui a marca é essencial. Não se vende se não tiver uma grande marca estampando o produto", aponta Ricca.
 
Para Jean Baptiste Danet, CEO da Interbrand na Europa, não há mistério para o sucesso neste segmento, pois ele deve ser o mais sofisticado do mundo. O que nem sempre acontece. Pierre Cardin perdeu o seu status de marca de Luxo quando diversificou demais o seu portfólio de produtos, fazendo um licenciamento indiscriminado. "Eles destruíram a marca", diz Baptiste Danet.
 

Um caso de sucesso é a Chanel. "Eles têm vestidos, perfumes e os relógios que são um sucesso", adiciona Baptiste Danet. Por essas e outras movimentações de mercado, como a crise, o consultor da Interbrand aposta numa grande reviravolta no ranking das marcas de Luxo mais valiosas deste ano. Em 2008, Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Hermès, Prada e Giorgio Armani eram as primeiras. 

 

Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss