Ricos, ricos emergentes e classe média | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Ricos, ricos emergentes e classe média

Perfis são vistos na Europa, nos EUA, no Brasil e na China

Por: | 10/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quando olhamos para a conta bancária dos consumidores de Luxo no mundo todo, vemos três perfis diferentes de acordo com o país de origem. Há os realmente ricos, baseados na Europa e nos Estados Unidos, os ricos emergentes, mais vistos no Brasil e na China, e a classe média, presente em todo o mundo que consome Luxo, mas não é extravagante. 

Esse raio x foi mostrado há pouco por James Lawson, um dos diretores fundadores da Ledbury Research, empresa na qual é responsável por vários clientes de alto perfil. Na China, onde os consumidores querem marcas internacionais, a média etária deste cliente é de 40 anos, contra 60 nos EUA. 
Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss