Novos comportamentos do consumidor do Luxo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Novos comportamentos do consumidor do Luxo

Mutações do comportamento se refletem em cinco perfis de consumidor

Por: | 10/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Chegou o momento de dar um reset, pois estamos entrando numa nova era em que o consumo não é o objetivo final de ninguém. Essa foi apenas uma das muitas reflexões deixadas por Nelly Rodi, fundadora da agência que leva o seu nome e que é considerada um dos expoentes internacionais na identificação de tendências de moda . "Estamos passando por mutações que estão mudando o homem, o consumidor", aponta a executiva.

Essas mutações se refletem em cinco perfis de comportamento do consumidor:

1) Consciente. São pessoas que buscam um consumo sustentável. Antes essa característica era individual e agora é coletiva. Por isso as marcas devem respeitar o planeta como forma básica e traduzir isso em tudo. Nos produtos e nos pontos-de-venda.
2) Tecnológico. São pessoas ligadas em tecnologia, especializadas em suas paixões. São pessoas nômades que experimentam produtos em todos os lugares do mundo. Por isso estamos vendo cada vez mais lojas itinerantes.
3) Experimentais. São pessoas inconformistas, que buscam experiências. Experiências extraordinárias. E fazer isso nos dias de hoje é cada vez mais difícil. São pessoas com alto poder aquisitivo.
4) Happy. São consumidores jovens. Podem ser adultos, os adolescentes. São rebeldes, irônicos, procuram diversão e buscam criatividade nos produtos.
5) Novo Elitista. São pessoas conhecedoras do Luxo. Por isso procuram o Luxo extraordinário.

Nelly Rodi

Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss