?Louis Vuitton não é Luxo? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

?Louis Vuitton não é Luxo?

Quem diz é Frédéric Pinel

Por: | 10/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Frédéric Pinel"Louis Vuitton não é Luxo". Foi isso que afirmou Frédéric Pinel nesta quinta-feira no Atualuxo 2009. O Diretor Geral da Pinel & Pinel, de Paris, consagrada marca francesa conhecida por criar malas e caixas sob medida para as empresas do setor do Luxo, acredita que o Luxo é muito mais do que "Entrar numa loja, escolher uma bolsa, pegar, ir ao caixa e levar para casa".

De acordo com Pinel, a essência do Luxo é a audácia. Nem a customização pode mais ser considerada Luxo, mas sim o "sob medida". "É o Luxo máximo porque se cria uma relação emocional com o consumidor", diz o executivo. Mas, para fazer isso, é preciso compreender o comprador, algo que hoje quase nenhuma empresa pratica. "Luxo é ter tempo para ouvir o cliente porque isso foi esquecido. É preciso saber onde está o limite de seus sonhos", afirma Pinel.
Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss