Essência para as marcas de Luxo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

Essência para as marcas de Luxo

Estamos vivendo uma época de mudanças constantes e hoje a consistência da marca é fundamental

Por: | 09/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ricardo GuimarãesÉtica é como você pensa. Estética é como você faz. "Quantas empresas caíram porque não conseguiram entregar o que prometiam?", pergunta Ricardo Guimarães, Sócio Fundador da Thymus Branding. Há uma diferença entre o que você diz e o que você é. E a comunicação é um exercício de identidade. O mundo não deixa mais comunicar o que não representa a empresa. "As marcas têm que ter uma proposta verdadeira da realidade", garante o executivo.

Estamos vivendo uma época de mudanças constantes e hoje a consistência da marca é fundamental. A marca corporativa reduz o investimento para colocar um novo produto no mercado. Por isso, a marca corporativa passou a ter importância tanto quanto a de um produto e isso está tirando o sono de muitos executivos de Marketing.

O mundo está maluco demais. Está muito incerto. Por isso uma marca consistente é importante. Essas foram algumas das muitas reflexões deixadas por Ricardo Guimarães. Profunda demais a palestra dele para caber num blog. Fechou o dia no Atualuxo com excelência.

Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss