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Comunicação no segmento de Luxo

Por: | 09/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

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Claus LindorffO consumidor quer comprar o topo do topo. Quer história, mas apenas as grandes marcas contam uma história em sua comunicação, aponta Claus Lindorff, da BETC Luxe - Euro RSCG. Por isso, a comunicação precisa ter o DNA da Marca, as aspirações do consumidor e ter os drivers da categoria.

As marcas de Luxo de sucesso precisam ir além dos anúncios de duas páginas, criando coisas inteligentes e criativas. As marcas de Luxo precisam estar na vanguarda. Hermés gasta apenas 1/3 em mídia e os outros 2/3 em eventos e relacionamento. Não é muito comum no segmento, mas até Marketing de Guerrilha deve ser experimentado. O Yves Saint Laurent já fez.

Louis Vuitton criou um caderno de viagem, que é um guia completo das maiores cidades do mundo. Não precisa ter zilhões de dólares em investimento. Basta ter criatividade. Usar a internet. "Uma comunicação que causa impacto é a que é inteligente e que tem diálogo com o consumidor", diz Claus Lindorff.

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Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

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