O Luxo francês | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

O Luxo francês

O Luxo francês era uma arma política poderosa

Por: | 09/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Yaffa AssoulineYaffa Assouline, fundadora e editora do Luxuryculture.com e Assouline Media, se disse impressionada com o Atualuxo 2009. Ela mostrou como Luis XIV foi um homem de Marketing e do Luxo porque, através do sol, das vestimentas e das construções - como o palácio de Versailles - emanou as tradições francesas pelo mundo, assim como outros nomes como Louis Vuitton e Yves saint Laurent. "O Luxo francês era uma arma política poderosa", afirma Yaffa.

 
Para Yaffa, a história serve de inspiração constante, principalmente para moda, com modelos que são revisitados por marcas como Prada e Miu Miu com frequência. Sobre os desafios contemporâneos, a maior lição é criar e inovar. "É fazer sonhar".
Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss