O Negócio do Luxo ensina | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Atualuxo 2009

O Negócio do Luxo ensina

Estamos na Era da busca pelo raro, pelo único. Um produto precisa tocar o consumidor

Por: | 09/09/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Estamos diante de uma mudança de cenário profundo. É preciso deletar o conhecimento que o mercado tinha para poder se reinventar. Não basta ter o melhor produto ou serviço, é preciso ir além, pois surgiram novos desejos. E isso impõe uma reflexão pelo mercado do Luxo. "Todos nós tivemos os hábitos de consumo alterados", afirma Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria. 

Estamos na Era da busca pelo raro, pelo único. Um produto precisa tocar o consumidor. Precisa emocionar. A atividade do Luxo veio se profissionalizando no mesmo momento em que o consumidor emergia com novos hábitos. A nova Era demanda a capacidade de despertar sensações nas pessoas. É a Era das experiências. Os produtos suprem necessidade, a experiência supre o desejo. "A gestão do luxo é transformar o ordinário em extraordinário", diz Ferreirinha.
 
Cada vez mais empresas procuram aprender com o DNA do Luxo. "O Luxo virou POP. Houve uma democratização e é claro que há um excesso, mas o mercado é soberano e em breve veremos o que é realmente relevante, principalmente neste momento de crise", ressalta o Presidente da MCF. "Todos podem aprender com  a atividade do luxo".
 
Carlos Ferreirinha
Comentários

Biografia

Segunda edição da Conferência Internacional do Luxo, realizada em São Paulo.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss