P&G usa serviço que avalia impacto visual no PDV | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

P&G usa serviço que avalia impacto visual no PDV

Nova ferramenta analisa estímulos ao olho humano

Por: | 21/06/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A P&G usa a ferramenta SellCheck, que avalia a efetividade da comunicação visual de materiais de ponto de venda, para revisar seus displays e outras peças na Inglaterra. O serviço utiliza a tecnologia 3M Visual Attention Service (VAS) para saber como o olho humano responde a determinados estímulos. Assim, a marca descobre quais elementos em uma imagem chamam mais a atenção e pode fazer alterações visuais nas imagens para causar maior impacto junto ao consumidor. Outras grandes marcas já utilizam o sistema, como Coca-Cola e Nestlé. Com informações do BrandRepublic. 

P&G,olho,ferramenta,visual,imagem

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss