Música registra primeiro crescimento desde 1999 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Música registra primeiro crescimento desde 1999

Vendas legais aumentaram 0,3% em 2012

Por: | 27/02/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A indústria de música registra o seu primeiro crescimento em volume de vendas desde 1999, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). O crescimento de 0,3% em 2012 na comercialização de discos, CDs, cassetes e músicas online representou receita de US$ 16,5 bilhões. O resultado tem relação com a maior disponibilidade de serviços digitais legais como iTunes, Spotify e Deezer, especialmente em países emergentes como Brasil, Índia e México. As três plataformas somaram renda de US$ 5,6 bilhões no ano passado, uma alta de 9% em comparação ao ano anterior. Apesar de as músicas ilegais continuarem prejudicando o mercado, a IFPI prevê bons resultados para 2013 graças ao avanço de smartphones, tablets e dos serviços musicais com licença.

música,IFPI,CDs,indústria da música

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss