Barnes & Noble pretende fechar 30% de lojas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Barnes & Noble pretende fechar 30% de lojas

Redução será feita em até 10 anos

Por: | 28/01/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Barnes & Noble espera fechar cerca de um terço de suas lojas físicas nos próximos 10 anos. Atualmente, a rede de livrarias conta com 689 unidades espalhadas pelos Estados Unidos. Segundo o presidente-executivo do grupo de varejo, Mitchell Klipper, a intenção é que esse número caia para 450 a 500 até o fim do período. No auge de suas atividades, em 2008, a empresa chegou a operar 726 lojas e a redução gradual tem relação com o menor volume de vendas efetuado nas livrarias e no site. No fim de 2012, durante as festas comemorativas, a rede teve faturamento de US$ 1,2 bilhão, o que representa uma queda de 10,9% em relação ao ano anterior.

Barnes & Noble,livrarias,fechamento,lojas físicas,redução

 

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss