5 dicas para vender mais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing para PME

5 dicas para vender mais

Conheça dicas para vender mais

Por: | 30/04/2013

basile@agmkt.com.br

Compartilhe

Sempre recebo e-mails sobre dúvidas de como conduzir equipes de vendas. Para facilitar a resposta, seguem abaixo cinco dicas básicas para sua equipe vender mais, que são: 

1 - Defina metas claras, acompanhe sistematicamente o desempenho de cada vendedor e o comportamento de compra de sua carteira de clientes. Faça reuniões períodicas onde devem ser apresentados: número de propostas/orçamentos, valores de cada proposta e perspectiva de fechamento do negócio no período.

2- Procure conhecer os hábitos de compras de seu cliente: volume médio de compra, frequência, pontualidade de pagamento, condições de pagamento etc.

3- Crie um método para avaliar quais clientes são mais lucrativos, quais dão muito trabalho e pouco lucro e ainda quais geram prejuízo.

4- Oriente sua equipe a se dedicar aos clientes mais rentáveis. Renegocie ou até elimine os clientes que não geram lucro.

5- Maximize a vendas aos bons clientes que você já possui. Lembre-se é mais lucrativo fazer mais negócios com os mesmos clientes do que conquistar novos. 

Conheça www.agmkt.com.br - marketing e comunicação para PMES

Comentários

Biografia

Sócio da AGMKT. Empresa especializada em marketing e comunicação para PMEs. Atua desde 1999 na área de Marketing para PMEs, atendendo mais de 150 empresas.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss