Dia das Mães - shopper 60+ gerou o maior ticket médio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

Dia das Mães - shopper 60+ gerou o maior ticket médio

60+ gastaram R$ 282,00, 40% acima do ticket médio

Por: | 27/05/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A SeniorLab mercado e consumo 60+ tem acompanhado nos anos o comportamento de consumo do shopper 60+ em relação aos demais públicos de outras faixas etárias. O valor médio do presente comprado pelos 60+ no último Dia das Mães foi de R$ 282,00, 40% maior do que o gasto médio geral que foi de R$ 201,00 e 13% mais elevado do que o valor do ano passado onde os shoppers 60+ gastaram R$ 250,00. Os dados são da Vitamina Pesquisas para a CDL Porto Alegre. O curioso é que ao comparar com outros indicadores de desempenho como o índice da Alshop que identificou uma queda de 5% no faturamento de shoppings centers no Brasil no Dia das Mães, obter um aumento de 13% no gasto médio 2018/2019 do shopper 60+ para a data é extraordinário.   

O shopper 60+ possui uma condição bastante singular pois possui uma renda garantida com a aposentadoria, pensão, trabalho ou outras fontes de renda. Sem contar o fato de que cerca de 33% também têm renda adicional com o trabalho e 11% tem a renda exclusivamente do trabalho pois ainda não se aposentou segundo a pesquisa O Brasil 60+ realizada pela Vitamina pesquisas para a Ajinomoto em parceria com o Núcleo de Inteligência e Marketing 60+ São Paulo (Vitamina/SeniorLab/Ativen) com apoio do Aging2.0 SP. Foram 160.000 minutos de entrevistas com 2 mil pessoas entre 60 e 75 anos em 11 capitais.

Nas várias palestras que dei nos últimos dias apresentando estes dados, alguns na plateia me dirigiram olhares céticos. Não os culpo, pois, é tudo muito novo e o mercado só agora começa a prestar atenção na vida e no consumo após os 55 anos. Aos pouco observadores e igualmente surpresos com o levantamento, lembro que muitas pessoas 60+ têm mães e sogras lá com seus 75+ e maridos também presenteiam suas esposas, mães dos seus filhos e presenteiam muito bem. Em alguns dias apresentarei os números e valores de compras dos shoppers 60+ para o Dia dos Namorados. Sim, eles namoram, seduzem e presenteiam igualmente muito bem. Como não quero dar spoiler só antecipo que você vai ficar de queixo caído.

Entender, atender e fidelizar o cliente 60+ é o primeiro passo para implantação da cultura e metodologia do que batizei de Aging in Market. Vamos falar mais sobre isso? 

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss