Avós dão presentes mais caros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

Avós dão presentes mais caros

60+ mostram que preço não é o principal atributo

Por: | 17/10/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Enquanto o Dia das Crianças não perde sua posição e importância no varejo para o Dia dos Avós, o que já está previsto que aconteça em alguns anos, seguimos acompanhando de perto o que os 60+ têm representado para o consumo. Depois de cinco anos vivendo e entendendo diariamente o comportamento dos novos 60+, o olhar não deixa passar mais nada. Nas pesquisas a análise começa de trás para a frente no gráfico de faixa etária. Afinal além de já responderem por 20% do consumo familiar, os 60+ sempre trazem consigo agradáveis surpresas. Durante este ano acompanhamos a expectativa de compra para o Dia das Mães e Dia dos Namorados onde os tickets de compra dos seniores foram 26% e 65% superiores respectivamente, que o ticket médio geral. Os dados são da Vitamina Pesquisas e CDL Porto Alegre. Os novos estudos mostram que os 60+ são bem mais importantes para o varejo do que os empresários imaginam.

Vejam os números do último Dia das Crianças:

• Enquanto que o ticket geral foi de R$ 241,50, o valor que os 60+ deixaram nas lojas foi de R$ 284,50, 18% maior que o ticket médio, conforme identificado pela Vitamina Pesquisas e o CDL Porto Alegre.

• Já na pesquisa nacional realizada pelo SPC Brasil com a CNDL, o ticket médio geral foi de R$ 186,92 e o dos clientes seniores (55+) foi de R$ 208,60, ou seja, 12% maior que o ticket médio.

Repito o que escrevi neste espaço meses atrás. Quando um cliente 60+ entrar na sua loja, dê a atenção na medida certa. O varejista deve aplicar os conceitos do Aging in Market no planejamento de vendas, estrutura da loja e a equipe de atendimento deve reforçar os pontos para oferecer uma perfeita Customer eXperience 60+. A recompensa virá na fidelidade, recomendações aos amigos e no valor da compra.

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss