Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

60+ gastarão R$ 155 bi em saúde este ano

Gastos particulares em saúde impulsionam segmento

Por: | 13/07/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As pessoas com 60 anos ou mais gastarão R$ 155 bilhões* em saúde este ano. É o que projeta a SeniorLab Mercado & Consumo 60+ após um estudo que consolida dados de perfil de consumo, renda projetada e despesas familiares por faixa etária. As despesas públicas e corporativas em planos de saúde não estão consideradas neste número desta forma foram contabilizados apenas os gastos diretos das pessoas físicas. As despesas em saúde para a população 60+ compostas essencialmente por despesas em medicamentos, médicas particulares, internações hospitalares particulares, planos de saúde, nutricionistas, suplementos nutricionais, assistência ambulatorial, fisioterapia, equipamentos de apoio a marcha (andadores e bengalas), cadeiras de rodas, home care, cuidadores e enfermagem.

O tipo de gasto em saúde é bem diferente em cada faixa etária, faixa de renda e tipo de doença. Da prevenção, acompanhamento, medicamentos de controle, tratamento e cuidados, o gasto médio de uma pessoa com 60 anos ou mais é de R$ 5.132,00 por ano. Um valor menor do que em muitos países do mundo, mas importante para explicar o crescimento impressionante deste setor como negócio. Hoje o Brasil tem 30,2 milhões** de pessoas com mais de 60 anos e recente pesquisa de perfil de consumo identificou que na média, 18%*** do orçamento dos 60+ é destinado à saúde e cuidados.

O olhar sobre o mercado consumidor que mais cresce no país sob a visão de marketing e negócios se materializou na realização do 1º Seminário de Marketing 60+ que acontecerá dentro da Geronto Fair em Gramado no próximo mês de setembro. Mais que uma necessidade, uma oportunidade para marcas, produtos e serviços se aproximarem deste novo capítulo das ciências do consumo. É a vez do Aging in Market.

Fontes: *SeniorLab Mercado & Consumo 60+; **IBGE projeção 2017, ***Oficina Sophia Geração 6.0

 

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss