Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

O mercado de Suplementação nutricional para 60+

Desempenho revela oportunidades do bilionário nicho

Por: | 12/04/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma característica do novo consumidor 60+ é a consciência de que a "viagem está cada vez mais longa... e deliciosa no melhor dos sentidos" e a única maneira de desfrutá-la da melhor forma é com saúde física e mental. Autonomia é a meta para aquela população que vai ultrapassar a marca do que se chama terceira idade ativa que na média vai até os 79 anos. Na média.

Entre os bons culpados do aumento da expectativa de vida a OMS dá destaque ao estilo de vida. Hábitos alimentares, prática de atividades físicas, relações sociais e afetivas, momentos de lazer e o ambiente em que a pessoa vive, entre outros fatores, estão diretamente relacionados ao bom estilo de vida que responde por 73% do impacto direto na longevidade.

Dentro do "pacote" Estilo de Vida, a alimentação tem grande importância e merece um cuidado especial já que o metabolismo se comporta de forma bem diferente do que se comportava na meia-idade. A suplementação nutricional é uma opção e caiu no gosto da população 60+ que precisa cada vez mais energia e proteínas.

Observei que a categoria de suplementos nutricionais para a terceira idade obteve um incrível crescimento de 22% nas vendas no ano passado no canal farmácias. Em supermercados também fica evidente o crescimento pela simples observação do aumento do espaço dedicado aos itens, apesar de ainda não estar na posição adequada nos planogramas de supermercado. Geralmente ainda muito altos nas prateleiras desconsiderando os aspectos antropométricos da população 60+ que tem em média 1,59 de altura para mulheres e 1,68 para os homens. Alcançar o produto não é um simples detalhe.

O mercado de consumo 60+ cresce a passos largos. As grandes empresas e marcas internacionais já se posicionaram e colhem resultados. Já viveram isto na Europa, vivem na América do Norte e aqui na AL e em especial no Brasil, não será diferente. A resposta e os caminhos estão na cultura do Aging in Market para marcas, produtos e serviços, o novo capítulo na ciência do consumo.

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss