Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

Dia dos Avós passará o Dia das Crianças

O aumento da população 60+ já cria oportunidades

Por: | 26/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em um país em plena e rápida transformação demográfica como o Brasil, não se surpreenda se o Dia dos Avós tomar o lugar do Dia das Crianças em importância para o varejo. Um movimento que à primeira vista surpreende, mas que sob uma análise de tendência faz todo o sentido. Vejo dois fatores como os mais importantes - os demográficos e a mudança e adaptação cultural.

Os fatos demográficos já estão aí. Por exemplo no ano que vem o Rio Grande do Sul terá mais mulheres entre 60 e 64 anos do que crianças do sexo feminino de 0 a 4. Em 2020 os homens 60 a 64 anos também ultrapassam as crianças do sexo masculino de 0 a 4 anos. Está acontecendo muito rápido. Em Santa Catarina no ano alcança o mesmo ponto em 2024 onde teremos mais mulheres 60 -64 do que crianças do sexo feminino de 0 a 4 anos. São Paulo terá mais mulheres 60-64 do que crianças do sexo feminino 0 a 4 em 2023. "Só" seis anos...

Os fatores culturais começam a mostrar suas tendências. Os avós vivendo mais, com vitalidade e interação com a família e em especial os netos, saem dos últimos lugares da lembrança de datas a comemorar e sobem lentamente sua posição. Por isso fiz a provocação no início deste texto - chegaremos no momento em que o Dia dos Avós irá gerar mais vendas, em volume não em ticket, do que o Dia das Crianças.

Ah... não esqueça de já ir testando esta data caso ela não integre seu calendário de ações. O Dia dos Avós é 26 de Julho e este ano cai numa quarta-feira. As escolas infantis na sua maioria já propõem atividades como confecção de lembranças ou cartinhas. Os primeiros passos para tornar esta data mais importante para o varejo já foram dados. Só lamento que não tenham escolhido uma data no início do mês, falta de visão do Aging in Market. 

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais