Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

Como assim viver menos a sua idade?

O desconhecimento a respeito dos novos 60+ ainda atrapalha na comunicação

Por: | 20/12/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O filme de uma operadora de telefonia começa com uma versão elegante de I´m Free do Rolling Stones, uma marcenaria dos sonhos para qualquer aposentado, um quase setentão construindo seu próprio longboard de madeira, assistindo um tutorial no Youtube. Depois ele coloca sua roupa de neoprene e encara a nova aventura de surfe em uma praia só dele com o fechamento "Viva mais as novas aventuras e menos a sua idade".

Perfeito, não? Quase!

Nas últimas semanas tenho recebido alguns feedbacks de amigos, pesquisados e integrantes do grupo do Observatório 60+, um grupo de estudo de tendências para o mercado sênior.  Alguns poucos indignados, mas uma maioria frustrada pela marca não ter entendido o que significa, nos dias de hoje, atingir a terceira idade. Como assim viver menos a minha idade? Perguntou uma delas (com 76 anos).

Em minha opinião o filme e a mensagem que ele quer passar são incríveis e quer dizer que não importa a sua idade, sempre é tempo de viver novas aventuras. Quando repito que os novos 60+ pegaram todos, principalmente o marketing, de surpresa não estou exagerando. Falta ao mercado criativo e de desenvolvimento de produtos a visão do Aging in Market. As referências sobre o significado e o "gosto" envelhecimento estão desatualizadas.

Os novos 60+ têm muito orgulho da sua idade, não sentem vergonha de terem testemunhado o nascimento do Rock and Roll nos anos 1950 quando eram adolescentes. Sim! Eles viram e vireram os primeiros acordes de Chuck Berry e Elvis Presley. Este comportamento descolado e revolucionário que os millennials tanto se orgulham hoje, começou lá. Com eles.

O Aging in Market propõe melhorar a relação de marcas, produtos e serviços com os 60+ em todos os aspectos. Do design, dos serviços e da comunicação. Fosse o texto com uma fonte um pouco maior e com mais alguns segundos exposição na tela, maior seria o ruído. Em tempos de politicamente correto, este não é um detalhezinho. No mais o filme é lindo, mostra a alta velocidade da internet convivendo bem com qualquer lifestyle. Só lamento não ter achado a versão da música tema para baixar e ouvir em casa.

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss