Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

US$ 6 Milhões por 30 segundos para vender aos 60+

Campanha do Super Bowl tem como alvo público sênior

Por: | 14/11/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quem acompanhou a final do Super Bowl deste ano assistiu o intervalo mais caro da tv americana e uma audiência impressionante de 111 milhões de telespectadores se contabilizarmos apenas o território americano.

Este ano a Mercedez investiu pesado e fez um filme estilo remaker de Easy Rider, um clássico de 1969 que ainda faz história. Para dirigi-lo chamou nada mais nada menos que os irmãos Coen. Vencedores do Oscar e responsáveis por grandes filmes como "Fargo", "No Country For Old Men" e "The Big Lebowski". Desta vez eles dirigiram "Easy Driver" para a Mercedes, em uma criação da agência Merkley & Partners.

A história se passa em um bar de motoqueiros setentões mal-encarados, cheios de cerveja, tatuagens e tentativas de brigas. Ao som do clássico de estrada "Born To Be Wild", da banda Steppenwolf, há várias referências ao filme "Easy Rider", de 1969, que marcou gerações ao explorar o universo dos motociclistas.

Ao final, Peter Fonda, um dos atores do filme (ao lado de Dennis Hopper e Jack Nicholson), aparece de surpresa e dirige o seu esportivo GT Roadster, carro do segmento AMG da marca e que caiu no gosto do consumidor sênior abastado que que está buscando novas experiências.

Sorry millennials... Desta vez o alvo não foi vocês.

Bem-vindos ao mundo do consumo 60+ que nos Estados Unidos respondem por um potencial trilionário. De forma mais tímida, mas não menos interessante, marcas, produtos e serviços brasileiros tentam aprender a melhor forma de merecer uma fatia dos R$ 700 Bi que os 60+ terão em mãos por aqui este ano. Se quiser saber mais o tema leia as postagens anteriores aqui no Mundo do Marketing ou visite www.seniorlab.com.br

Aumente o som e assista o comercial "Easy Drivers" aqui.

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais