Campanha de Sexo Seguro com QR Code, app para celular e gamificação! | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

1001 Ideias

Campanha de Sexo Seguro com QR Code, app para celular e gamificação!

Ação para jovens, em Estocolmo, é um grande exemplo de como fazer uma comunicação diferente e divertida, levando a mensagem a todos os públicos envolvidos

Por: | 28/03/2012

contato@1001ideias.com.br

Compartilhe

Um grande desafio das campanhas é conseguir unificar diferentes experiências, sempre levando a mensagem única da campanha. Esta campanha para jovens, incentivando o sexo seguro em Estocolmo, é um grande exemplo de como fazer uma comunicação diferente e divertida. Levando a mensagem a todos os jovens. Inicialmente foram distribuidores 50.000 preservativos gratuitamente, todos os preservativos possuíam uma capa com um QRCode, que levava os jovens até a campanha. Um App para Smartphone foi criado, onde era possível criar gráficos informativos e, posteriormente, para a base da campanha os gráficos, eram expostos em diversos pontos da cidade, viraram souvenirs, como camisetas, canetas entre outros.

Confira o vídeo da campanha (2:54 minutos, bem rapidinho):

Vale a pena analisar os elementos usados: entrega física do preservativo com QRcode, que possibilitava o acesso à campanha, criação do app para smartphone, gráficos de desempenho que dão à campanha o ar de gameficação, e o reforço da mensagem em outros materiais gerados pós campanha, veiculados em diversos banners offline e online. E você curtiu? Curtiu? Comente, compartilhe! Siga-nos no Twitter e Facebook!

Comentários

Biografia

Fernando Kimura é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e consultor de tecnologia para Pequenas e Médias empresas na Microsoft Brasil.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss