A MTV, a Pluto TV e o Tinder, relançarão um dos programas mais icônicos dos anos 2000: MTV Beija Sapo apresentado por Tinder. A primeira janela de exibição do programa será na Pluto TV, uma vez que essa é a primeira produção exclusiva do streaming gratuito. Na sequência, a novidade retorna às telas da MTV, canal que deu projeção nacional ao formato original nos anos 2000.

“Estou muito orgulhoso por este match perfeito entre a MTV, a Pluto TV e o Tinder para o retorno deste programa que é um marco na história da marca MTV. Mais do que simbolizar a volta de um grande sucesso, este projeto representa um novo passo dado por nossas equipes, criando propostas integrais e coesas de projetos de entretenimento para marcas no serviço FAST, mais procurado da atualidade”, comenta Denis Onishi, Diretor de Negócios e Ad Sales da Paramount.

Com estreia prevista para o segundo semestre de 2023, fãs poderão fazer parte do programa participando de um casting que acontecerá pelas redes sociais da MTV e do Tinder. Para participar, a mecânica é simples: basta gravar um vídeo de até um minuto pedindo socorro ao sapo, explicando por que você precisa de ajuda para conhecer novas pessoas, e postar no TikTok e/ou Instagram marcando @MTVBrasil e @TinderBrasil (ou @Tinder.Brasil no TikTok) e usar a hashtag #SocorroSapo. Os participantes devem ter 18 anos ou mais e estarem com perfil aberto para serem considerados. O concurso vai até dia 20 de junho.

Formato de sucesso criado pelo Grupo Abril e exibido originalmente de 2005 a 2007, na MTV, o Beija Sapo foi apresentado por Daniella Cicarelli e dava aos participantes a chance de escolher, através de jogos e dinâmicas, um entre três outros participantes – vestidos de sapos – para beijar ao final do programa.

“Essa é a segunda vez que trabalhamos em parceria com a MTV no Brasil, e estamos muito felizes de estarmos juntos de novo para relançar o Beija Sapo. O programa fez história ao transmitir um dos primeiros beijos LGBTQIA+ da televisão aberta no país. Temos a oportunidade de trazer esse hit dos anos 2000 para as novas gerações, uma vez que a maioria dos membros do Tinder tem entre 18 e 25 anos. Assim como o Tinder, o programa é sobre possibilidades que aparecem quando nos abrimos para novas conexões (que provavelmente não aconteceriam se não fosse pelo Tinder ou pelo programa) – então, essa parceria é um match e tanto”, afirma Rodrigo Fontes, VP de Marketing Global do Tinder.