O TikTok e a LATAM Airlines levaram os conteúdos para o LATAM Play, serviço de entretenimento a bordo das mais de 290 aeronaves de passageiros da companhia. Os clientes que voam pela LATAM vão poder ter uma viagem ainda mais divertida, pois contarão com vídeos do TikTok – previamente selecionados – na categoria de entretenimento.

O conteúdo do TikTok está disponível em rotas para 141 destinos em 21 países diferentes. A estimativa é que mais de 5,8 milhões de passageiros sejam impactados por mês. Entre janeiro e abril deste ano, meses em que o conteúdo do TikTok foi testado a bordo dos voos, eles estiveram entre os dez canais mais acessados pelos passageiros da LATAM. O LATAM Play, vale destacar, está disponível em telas individuais nas poltronas (no caso das aeronaves Boeing 767, 787 e 777), por meio de QR Code ou pelo site para dispositivo móvel pessoal (no caso de aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321).

Segunda tela é estratégia 

A iniciativa do TikTok com a LATAM Airlines é mais um passo na estratégia da plataforma de estabelecer parcerias de segunda tela em países da América Latina. A ideia é potencializar o alcance do conteúdo criativo para além dos smartphones. Nos últimos meses, o TikTok firmou outras quatro parcerias na região.

A primeira delas, com a Vivo Play, permitiu que cerca de 60 mil brasileiros passassem a consumir conteúdo do TikTok também pela TV. Além disso, cerca de seis mil carros que utilizam serviços da Zanzar, startup que fornece telas para os motoristas de Uber e de táxis, passaram circularam com conteúdo do TikTok em suas telas. De acordo com a empresa, cerca de 6 milhões de passageiros por mês usufruíram do conteúdo divertido da plataforma.

O TikTok também fez uma parceria com a Bullmedia, para levar seu conteúdo aos usuários de aplicativos de mobilidade urbana com 1.000 carros na Cidade do México atualmente, e dois mil até o final do terceiro trimestre deste ano, impactando um milhão de passageiros por mês. A empresa planeja, até 2027, ter o serviço em 25.000 veículos com um alcance mensal estimado de 11,5 milhões de pessoas.

Enquanto isso, também no México, o TikTok chegou aos aparelhos de TV. Por meio de uma parceria com a izzi, empresa de TV a cabo com a maior participação de mercado no México, com mais de 4,5 milhões de assinantes de TV paga e o mais alto nível de integração de conteúdo no país. Essa opção permite que os usuários acessem seus próprios perfis e preferências do TikTok na TV – essa é a primeira integração de uma empresa de telecomunicações com o TikTok na América Latina.

Expansão acelerada na América Latina

Na confluência da estratégia de expansão na América Latina, o TikTok abriu recentemente um escritório na Colômbia em que terá um time dedicado a levar as soluções de negócios das plataformas às marcas anunciantes. Além disso, lançou nos dois últimos meses a plataforma de autoatendimento para PMEs fazerem suas campanhas publicitárias no Chile, Peru e Equador. As iniciativas são reflexo do crescimento da empresa na região – em 2022, houve crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, incluindo tanto grandes e pequenas empresas.  

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