Tegra lança brand persona e incrementa relação com clientes e parceiros no ambiente digital Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Tegra lança brand persona e incrementa relação com clientes e parceiros no ambiente digital

Tegra

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Expandindo suas ações de relacionamento digital, a Tegra Incorporadora lançou a brand persona Clara. A personagem é uma assistente virtual que passa a colaborar nos principais canais digitais da marca, com o objetivo de humanizar a comunicação com clientes, colaboradores, parceiros e comunidades.  

A estreia da brand persona será nas redes sociais. A partir de 19 de janeiro, ela passará a protagonizar alguns dos posts da Tegra no Instagram, no Facebook e no LinkedIn, levando um tom mais pessoal ao conteúdo. A personagem também será integrada ao chatbot no site da incorporadora para tirar dúvidas dos clientes. Já no perfil da empresa no Spotify, Clara criará uma playlist especial que reforçará sua visão artística e conectada.  

“A Clara é moderna e clássica, com um estilo voltado para o casual. Ela tem bons conhecimentos em design, cultura e sustentabilidade, domina o nosso negócio e pode tirar dúvidas, dar dicas e recomendações”, diz Flávia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra. Uma landing page especial foi criada para apresentar a “nova colaboradora”, cuja personalidade foi moldada a partir dos valores e do propósito da marca. “Somos uma incorporadora de boutique em escala, que valoriza a alma única de cada empreendimento. A brand persona reflete essas orientações”.   

Criada pela agência Sioux, Clara foi lançada após um ano e meio de desenvolvimento, estruturada para atender de forma personalizada os diferentes públicos e perfis de cliente da Tegra, que vão do padrão médio ao alto luxo. Seu comportamento segue princípios adotados pela empresa como reputação, meritocracia, eficiência, visão de longo prazo, qualidade e excelência.  

Atendimento próximo 

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A ampliação da presença da marca nos canais digitais por meio da brand persona busca levar mais afetividade aos stakeholders. Segundo Flávia, hoje mais de 40% das visitas aos estandes da Tegra já têm origem nos canais digitais, e boa parte da experiência de aquisição passa pelas pesquisas na rede: “Buscamos estabelecer um contato mais próximo em diversas frentes e a Clara amplia ainda mais essa teia de relacionamento, proporcionando uma nova maneira de contarmos aos nossos públicos aquilo que a Tegra está realizando”.  


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