Dados do Banco Central apontam que nos nove primeiros meses de 2021 os aportes internacionais somaram 18,5 bilhões de dólares, aumento superior a 100% ano contra ano. Dentre os fatores para o crescimento estão: cenário macroeconômico brasileiro, mais opções de investimentos e fácil acesso a conteúdos de educação financeira. Outra fonte de inspiração que se conecta a Wall Street são as próprias marcas que estão presentes em nosso dia-a-dia e que podem oferecer boas oportunidades. Pensando nisso, a Stake – plataforma que conecta pessoas de diferentes países a oportunidades de investimentos – lança a campanha digital Repara e Não Para, apresentando histórias reais de investidores que identificaram nos pequenos detalhes do dia a dia grandes oportunidades de investimentos. 

A fintech, com operações na Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e Brasil, encerrou 2021 com mais de US $8 bilhões em ativos transacionados na bolsa de valores americana e conta com mais de US $1,2 bilhão em ativos sob custódia, já vinha com uma alta taxa de crescimento. Apenas no quarto trimestre de 2021, a startup viu o número de clientes aumentar 90% em relação ao terceiro trimestre de 2021. E em relação a valores investidos, a empresa registrou um um crescimento de 48%  no mesmo período. 

Para dar luz às histórias de investidores e influenciadores da plataforma, a fintech apresenta a nova campanha para inspirar pessoas a repararem às oportunidades do mundo em que os cerca: um cafezinho no Starbucks, um passeio à Disneylândia, assistir o catálogo da Netflix, as constantes movimentações do Facebook, atual Meta, dentre outras. 

“A campanha foi criada para despertar nos investidores a possibilidade de ter o maior mercado de ações do mundo disponível na palma da mão pela Stake. Estamos falando com pessoas que estão atentas ao que acontece no mundo, que estão em busca de aprimorar seus investimentos, e abrir o leque de possibilidades dentro daquilo que faz sentido, considerando seus perfis de investimento. No fim, queremos apresentar que há diversas possibilidades disponíveis ao nosso redor, é só reparar”, pontua Denise Abramovici, Head de Marketing da Stake. 

Atualmente a campanha está sendo distribuída por meio das principais plataformas digitais (Google, Facebook e Twitter) e também por meios de influenciadores. Nesses espaços é possível encontrar investidores de papéis como Tesla, Netflix, Starbucks e Walt Disney, que falam como conseguiram crescer até 150% em suas carteiras ao reparar como esses mercados estavam rentabilizando. 

“Queremos trazer inovação para trabalhar a favor dos investidores. Nossa ideia é mostrar que as oportunidades estão ao redor de todos. É só observar o dia a dia e ver como estamos rodeados de empresas, produtos e serviços que tem capital aberto nas bolsas dos Estados Unidos”, pontua Abramovici.

Links Youtube:
Luiz Mind | Tesla
https://youtu.be/6dHfhBkFLuc
https://youtu.be/OPK2yCLeLIE

Carol Daher | Starbucks
https://youtu.be/yIdv37IJl-I
https://youtu.be/9hw3dhrvWoU

Rodrigo Castro | Netflix
https://youtu.be/f4cSA5FBKC4
https://youtu.be/7TNA99wPefk

Gui Suetugo | Disney 
https://youtu.be/vufJljkWRXc
https://youtu.be/q8aTFlyKiZA

Luan Onofre  Apple
https://youtu.be/t6FFP3f7wRg
https://youtu.be/rc6LBWoBNfM