Sorriso realiza campanha com streamers focada no público da Twitch
SorrisoPor Redação - 20/04/2023 Redes Sociais - Sorriso - Twitch

A marca de creme dental Sorriso lança sua nova campanha intitulada Especialista em Refrescância. Como primeiras peças, o público contará com um filme, que exalta o jeito divertido do brasileiro que é “especialista em ser especialista”. Como parte da campanha, Sorriso apresenta ação com streamers. Durante o mês de abril, 16 gamers famosos, e que têm canais de vídeo na plataforma Twitch, vão divulgar a icônica identidade sonora “Sorriso… Ah!”, ajudando a propagar Sorriso no universo dos games. A ação foi ao ar no dia 19 de abril e reforça a estratégia de comunicação da marca.
O filme da campanha começa com a imagem de uma onda gigante ao som do “Ahhh” – identidade sonora de Sorriso -, que ressurge a cada troca de cena do vídeo. Um narrador conta que o brasileiro é especialista em ser especialista. Neste momento, surgem imagens do casal protagonista em diversas situações nas quais o marido tem um comentário de especialista a fazer. Ao final da produção, a esposa olha para a câmera de forma bem-humorada e diz “Especialista em tudo mesmo, hein!”. O filme termina com a imagem do creme dental Sorriso Extreme Fresh e um sobe-som da identidade sonora da marca “aahhh”.
Criada pela VMLY&R, a campanha “adicione um Ah!núncio” se inspira em uma dinâmica simples: no Twitch, toda vez que um influenciador recebe um novo seguidor, ele ganha uma bonificação e o seguidor recebe uma notificação com a identidade do canal na tela. Durante todo este mês, porém, essa notificação será substituída por animações personalizadas que vêm acompanhadas da popular assinatura sonora de Sorriso.
Entre os gamers que participam da ação estão nomes como @letiltz, @Albaara, @Drkzup, @NabrizaRp, @StephanMR, @reZigueira, @spkclb, @BiroPJL, @Marifpss, @Brasilfpss, @Italia, @Amandrakarp, @brunablince, @DedesmPJL, @SuziiiCs, @AndNinjaPJL.
“Um dos principais momentos das transmissões de lives é quando o streamer ganha novos seguidores e doações que permitem a ele ser um produtor de conteúdo. Conseguimos achar uma forma de inserir a marca de Sorriso exatamente quando essa interação gamer-público se estabelece, abrindo caminho para que a relação entre eles tenha frescor, sendo leve e divertida como a marca”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.
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