Danoninho Ice está de volta e resgata personagem que estrelou a primeira campanha
DanoninhoPor Redação - 07/10/2022

Quem consumia Danoninho quando era criança certamente se lembra do famoso Danoninho Ice, lançado pela primeira vez nos anos 90. O produto cremoso que virava sorvete fazia a alegria da criançada, que se divertia com o simples ritual de colocar a pazinha no copinho e deixá-lo no freezer congelando. Tanto sucesso, fez com que o produto retornasse às prateleiras de tempos em tempos, nos verões. Mas, como nada é tão bom que não possa ser melhorado, nessas férias o Danoninho Ice dá as caras novamente, de uma forma completamente nova.
No lugar do tradicional copinho com pazinha, o produto chega na versão “para levar”, formato que também permite o consumo como cremosinho ou sorvetinho, mas de maneira mais prática, e que dá autonomia às crianças. Outra novidade são os sabores, que além do clássico morango, inclui a versão de tutti frutti.
Mas o sucesso de Danoninho Ice não veio só do produto. Junto dele, a primeira campanha marcou uma geração e até hoje faz parte das melhores lembranças de uma época. Junto com esse novo lançamento, vem o sentimento de nostalgia que só quem viu os icônicos personagens do Ártico na propaganda de lançamento do produto sente. Na época, duas crianças apareciam dentro de um iglu ensinando, de forma bem humorada, como fazer para o produto virar sorvete, levando os telespectadores ao delírio com tanta fofura.
Para ativação da novidade, a campanha para Danoninho concebida pelo D-Studio – in-house montada para Danone, composta pelas agências OLIVER, SOKO e VMLY&R – aposta novamente no personagem que ficou eternizado no primeiro lançamento de Danoninho Ice e que sempre esteve presente nas conversas no âmbito digital e físico. Dessa vez, o vídeo traz o ator já adulto, assistindo memes e lembrando de sua participação na campanha antiga e comparando coisas do passado, inclusive a forma como se consumia o próprio Danoninho Ice.
“Com essa campanha, nós mostramos que sabemos e ouvimos o que a audiência fala. E, como Danoninho Ice voltou de um jeito diferente, usamos um link do passado, que ainda é atual, para criar um novo ritual de consumo”, informa a gerente de marketing de Danoninho, Juliana Assad.
Para reforçar esse lançamento, a marca também investe em ações com creators, nomes já conhecidos no território de famílias e jovens pais, utilizando a forma divertida com que eles interagem com seus filhos de Tik Tok. São nomes que têm total sinergia com a campanha, ou seja, esses pais de hoje eram as crianças da década de 90, as mesmas que viveram a estreia de Danoninho Ice.