Ativações

Publicidade

Galena lança campanha “Futuros Possíveis” com foco em jovens das regiões de Heliópolis e Paraisópolis

15/07/2022

Marca: Galena

Ação: Futuros Possíveis

Mecânica

Depois de receber um aporte de US$ 16,7 milhões em série A,  a Galena, edtech que oferece um programa de capacitação profissional para jovens de escolas públicas de 18 a 24 anos, lança sua Campanha de Marketing “Futuros Possíveis”, com foco em atrair jovens das regiões de Paraisópolis e Heliópolis, em São Paulo. Serão aproximadamente 14 pontos estratégicos que receberão a comunicação da campanha, com formato semelhante ao do Instagram. As ativações serão feitas em parceria com a Outdoor Social, uma empresa de mídia OOH eficiente, que trabalha com o conceito de economia circular, com a remuneração dos moradores da região pela exibição, transporte e reciclagem das placas da campanha. 
 
Embora as ativações sejam feitas nessas regiões, jovens de todo o país podem se inscrever no programa, que é inteiramente online. Isso porque um dos objetivos da Galena é ser democrática e atingir pessoas do Brasil inteiro, inclusive, jovens que não tenham acesso à computadores e internet, uma vez que a edtech oferece essas ferramentas de forma totalmente gratuita durante os quatro meses de formação.
 
A Galena atua como ponte para o processo de transformação e entrada de jovens no mercado de trabalho, com um programa de capacitação que já formou mais de 400 jovens com oportunidades em empresas como IFood, QuintoAndar, Cora, Itaú, Unilever, entre outras. O intuito da campanha é inspirar e mostrar que é possível mudar histórias que nem sempre são tão felizes de início, com a possibilidade de contar narrativas por outra ótica.
 
A campanha também vai contar com um pool de influenciadores de diferentes territórios e narrativas (game, humor, lifestyle), dando visibilidade para as histórias dos jovens e contando as suas próprias histórias também. Entre os confirmados, estão Luciano Santos, nome influente no universo de carreiras, João Pedro Mota e Renan Keller, criadores de conteúdo na plataforma Tik Tok.