Intimus celebra o Dia da Menstruação com exposição virtual e nova fase do movimento do #ChegadeEstigma Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Intimus celebra o Dia da Menstruação com exposição virtual e nova fase do movimento do #ChegadeEstigma

Intimus

Publicidade

Milhões de meninas e mulheres ainda vivem sem acesso à informação sobre como lidar com sua higiene menstrual, sem educação e saneamento. Para voltar os olhos do mundo para essa questão e fomentar o conhecimento para vencer o estigma social, dia 28 de maio foi instituído internacionalmente como o Dia da Higiene Menstrual, um programa de conscientização global lançado pela Wash United, em 2014, e que conta com o apoio de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

E, para dar ainda mais visibilidade e ressaltar a importância do diálogo em sociedade sobre a não estigmatização da mulher em função do seu ciclo menstrual, a marca lança hoje a segunda fase da campanha #ChegadeEstigma, iniciada em março, com uma série de ações.

Criado pela agência de PR PROS, o vídeo animado e cheio de cores abre virtualmente "A Caixa do Estigma" – no Dia da Mulher, a caixa física recebeu, na Avenida Paulista, centenas de pessoas que participaram de uma experiência imersiva por meio de um vídeo com exemplos de situações do cotidiano que definiram o que é um estigma e suas aplicações na sociedade.

Com a abertura da caixa virtual, Intimus traz respostas aos estigmas da menstrução por meio de ilustrações que foram criadas pela ilustradora e influenciadora Nath Araujo (@nanaths). Alguns desses desenhos estarão na exposição virtual Pensando Fora da Caixa com Intimus. As imagens podem ser acessadas no site www.intimus.com.br/exposicao.

A campanha é uma evolução do que a marca vem falando nos últimos anos e visa questionar o estigma da menstruação para que as mulheres possam progredir e alcançar seus objetivos. Mulheres e homens que participaram da campanha, dentre esses influenciadoras e celebridades, como a cantora Karol Conká, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão, as influenciadoras digitais Gabi Lopes, Gabi Sales (Rica de Marré) e Letticia Munniz, são alguns dos rostos que também se engajaram na ação e trouxeram suas respostas ao estigma da menstruação.

Publicidade

Publicidade