Ativações

Publicidade

Nestlé e Tampinha Legal se unem em ação solidária

12/01/2022

Marca: Tampinha Legal

Ação: Tampinha Legal Amigo da Paralisia Cerebral

Mecânica

Com o objetivo de apoiar a causa da Paralisia Cerebral, o Tampinha Legal, em parceria com a Nestlé Healthscience, lançou o desafio “Tampinha Legal Amigo da Paralisia Cerebral”. Com início em janeiro, o desafio visa fomentar as entidades assistenciais participantes a coletar tampas plásticas com a finalidade de captar mais recursos financeiros e dar visibilidade ao tema. Ao final do desafio, em novembro de 2022, as cinco entidades assistenciais que mais coletarem tampas plásticas no período receberão da Nestlé Healthscience uma doação de R$ 2 mil destinados exclusivamente para a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada.

As inscrições e informações para participar do desafio já estão disponíveis através do site do Tampinha Legal e podem ser feitas até o dia 16 de janeiro.  Segundo a coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, a expectativa é de uma grande adesão à campanha, pois é um recurso muito importante para as entidades assistenciais que atualmente atendem a pessoas com Paralisia Cerebral e seus familiares. “Além de fomentar a coleta de tampas plásticas e a economia circular do plástico, queremos mostrar para a sociedade o que este ato de recolher tampinhas pode significar para as entidades assistenciais: qualidade de vida para os pacientes. Além do mais, dar visibilidade a este tema de extrema relevância”, explica Simara.

O Tampinha Legal está presente em vários ambientes como escolas, comércio, órgãos públicos, entre outros. Com os recursos obtidos através do programa, distribuídos de forma integral às entidades assistenciais participante, podem ser adquiridos medicamentos, alimentos, equipamentos, ração animal e/ou materiais escolares, bem como custear tratamentos e exames de saúde humana e animal, realizar melhorias em suas sedes, entre outras ações. Participam do programa entidades assistenciais do terceiro setor devidamente regularizadas como Apaes, Ligas Femininas, escolas, ONGs, asilos, associações, hospitais, entre outros.
 

Link: www.tampinhalegal.com.br