Ativações

Publicidade

Cornershop by Uber leva Erick Jacquin para Food Truck

05/11/2021

Marca: Cornershop

Ação: Food Truck Sem Menu

Mecânica

Para reforçar a entrega rápida de produtos especialmente selecionados nos supermercados parceiros, a Cornershop by Uber lançou uma nova campanha nacional de branded content no Food Network a partir de 26 de outubro. Chamado Food Truck Sem Menu, o programa produzido especialmente para o canal de culinária do grupo Discovery, em parceria com a agência Santa Clara, traz o renomado chef francês, Erick Jacquin, em spots de até três minutos durante a programação com um objetivo: cozinhar para seus convidados em seu próprio espaço móvel.

Durante os quatro episódios da temporada, o francês conduzirá o food-truck pela cidade de São Paulo e receberá um convidado diferente a cada inserção. A ligação entre eles será a mesma: o desafio de preparar uma receita sem o apoio de um cardápio, utilizando apenas as memórias afetivas e emoções dos participantes. Para isso, ele contará com a ajuda da Cornershop by Uber para providenciar os ingredientes necessários de forma ágil e com qualidade. A narrativa, ainda, está alinhada com o propósito da marca, que busca sempre que seus Shoppers realizem as compras com carinho e cuidado, como se fossem suas próprias. 

O primeiro episódio, já disponível nas redes sociais da marca, apresenta o pedido do Chef Sam, dono do restaurante Mamma Africa Labonne Bouffe Gastronomia e Cultura Africana, que direciona o Jacquin a produzir um bolinho de camarão que a mãe dele costumava preparar. Para receber os ingredientes, todos os produtos são selecionados diretamente pelo aplicativo da Cornershop by Uber, que os entrega rapidamente do jeitinho que ele pediu. 

O desenvolvimento do Sem Menu pela Cornershop by Uber foi pensado de forma especial para que Jacquin pudesse mostrar toda sua vasta experiência gastronômica. A campanha estabelece mais um marco na parceria entre ambos, uma vez que a empresa foi também a apoiadora do programa Pesadelo na Cozinha, apresentado por Jacquin. Além disso, o nome do especialista é o principal envolvendo as campanhas de marketing da empresa desde o primeiro ano da operação no Brasil.

Campanha online

Para o lançamento da ação, a Cornershop by Uber prepara também uma campanha complementar em suas redes proprietárias. Com o objetivo de aproximar o chef do público geral, a empresa vai propor um desafio no Facebook de preparar uma receita a ser avaliada pelo chef, utilizando a hashtag #DesafioSemMenu. Os oito vídeos de pratos mais curtidos ganharão uma reação exclusiva do Jacquin.

Já no Instagram e no Twitter, durante a exibição da ação, a Cornershop by Uber vai abrir um canal de comunicação direta entre Jacquin e a audiência. A cada episódio do Food Truck Sem Menu, as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre as receitas apresentadas ou comentar os momentos preferidos do programa. O chef fará a leitura e reagirá aos comentários mais divertidos do público nas redes sociais da plataforma.