Ativações

Publicidade

Leader traz Sebastian em campanha de Natal

18/10/2021

Marca: Leader

Ação: Já é Natal

Mecânica

A loja de departamento carioca Leader Magazine trará em sua campanha de Natal deste ano uma mensagem de aceitação das diferenças. A marca, que sustenta há três anos o slogan “a gente se completa”, resolveu ir ainda mais longe em seu posicionamento, em filmes e peças gráficas que exploram os pontos de união entre as pessoas. No ano de seu 70º aniversário, a rede contratou grandes nomes para celebrar o ‘Já É Natal na Leader’.

Para marcar seu compromisso com o tema, a campanha de 2021 homenageará os varejos concorrentes, com easter eggs e citações divertidas. Haverá ainda cenas que unem pessoas de diferentes denominações religiosas e torcedores de times rivais, passando a mensagem de que, em muitos momentos, a paz e o respeito prevalecem e as diferenças são deixadas de lado. Além disso, uma das estrelas da campanha será o ator e bailarino Sebastian, ex-protagonista dos comerciais da C&A, que se junta ao time da Leader para homenagear as marcas concorrentes.  

Há 31 anos a varejista abre os festejos, antecipadamente, com o jingle “Já é Natal na Leader”. Para dirigir o trabalho de criação, a marca foi buscar o autor da primeira campanha e da ideia de abrir o Natal do comércio brasileiro, o publicitário Lula Vieira. A atriz Malu Mader foi convidada para fazer a locução dos filmes, que começaram a ir ar a partir do dia 14 de outubro. A campanha também está no rádio, mídia impressa, digital e out of home (outdoor, ações de rua, entre outros). Três jingles foram criados para os filmes, que se dividirão entre institucionais e promocionais.

A Leader traz uma outra novidade para os clientes: o preço inteiro de todos os itens comercializados nas lojas físicas e nos canais não presenciais (site e Leader Zap). A marca arredondou para baixo os preços de todos os produtos e pretende mostrar, com números, o resultado do esforço da redução de custo de produção para oferecer ao consumidor o mais justo.

Outra parte importante da campanha serão as ações de responsabilidade social. Nos últimos anos, a Leader escolheu uma associação parceira para receber as doações recolhidas no final do ano. Em 2021, a instituição escolhida foi a Orquestra Bela Oeste (OBOE), que simboliza o tema da campanha. Ela nasceu de uma parceria entre a Flizo - Festa Literária da Zona Oeste e a Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Kennedy, com a missão de unir duas favelas historicamente rivais: Vila Aliança e Vila Kennedy, ambas em Bangu, Zona Oeste do Rio.