Ativações

Publicidade

Wine lança quadrinhos com história de curadoria de vinhos

20/04/2021

Marca: Wine

Ação: Winehunter, uma nova jornada

Mecânica

A Wine lançou tirinhas em quadrinhos para contar como acontece a curadoria que os Winehunters da marca fazem ao redor do mundo. A empresa optou por um formato mais divertido para ilustrar os detalhes dessa trajetória e dividir a narrativa com os sócios do Clube Wine e todos os apaixonados por vinho.

As tirinhas, intituladas de “Winehunter, uma nova jornada”, foram desenvolvidas pela Wine In House, a agência interna da Wine, em parceria com os quadrinistas capixabas Jean Diaz e Arabson Assis, ambos com experiências internacionais em ilustrações e histórias em quadrinhos.  

Atualmente, Assis desenvolve também um novo projeto para a Image, com o escritor James Robinson, responsável pela série StarGirl, da Warner. Jean Diaz trabalhou em títulos como Mulher Maravilha (DC), The Shield e 24hs (IDW/Fox TV), Mass Effect e Fall Out (Dark Horse/USA Today).

As artes das tirinhas em quadrinhos da Wine mesclam o mundo mágico da Winebox, que percorre mais de 5 mil municípios brasileiros, com o trabalho do mundo real feito pelos Winehunters - os caçadores de vinho que viajam o mundo em busca dos rótulos mais incríveis para o consumidor. As situações das ilustrações foram transportadas para um universo de ficção, onde os personagens partem na busca da garrafa perfeita e enfrentam alguns vilões e contratempos no caminho. O objetivo é sempre o mesmo: a melhor experiência para os sócios. 

As histórias são contadas através dos personagens Winehunters, que, a cada ano, recebem mais de duas mil amostras de rótulos dos quatro cantos do mundo e menos de 10% são aprovadas para fazer parte do Clube Wine. Com tiras lúdicas como esta, os quadrinhos podem ser acessados no aplicativo Wine Vinhos, dentro da seção Wineverso - local onde ficam os conteúdos da marca no aplicativo, informando aos consumidores sobre as últimas novidades da Wine.

As tirinhas também serão divulgadas nas redes sociais e na revista da Wine. Toda terça-feira, novas histórias serão lançadas e publicadas no menu de conteúdo do aplicativo da Wine e a cada quinta-feira uma parte dessa história será publicada no Instagram da marca. 

A Wine entende a dificuldade do consumidor em escolher um vinho, afinal, são milhares de rótulos disponíveis no mercado brasileiro. As tirinhas têm a intenção de contar sobre essa curadoria que a marca faz e com isso gerar ainda mais engajamento. Por isso, a personagem principal que ilustra a figura de um Winehunter se altera a cada tira lançada, assumindo diferentes formas e interagindo pelo mundo todo. A narrativa convida os leitores a viajar e explorar novos universos, sem sair de casa, apenas com o app na mão e muita criatividade.