Ativações

Publicidade

Kinder incentiva famílias a praticarem atividades físicas em casa

01/04/2021

Marca: Kinder Brasil

Ação: Joy of Moving

Mecânica

Durante o mês de abril, o Instagram da Kinder Brasil (@Kinder.Brasil) publicará uma onda de quatro jogos que fazem parte da metodologia Joy of Moving, braço do programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving da Ferrero, cujo objetivo é despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças e os jovens.

O objetivo da ação é apoiar os pais a estimularem as crianças na prática de atividades físicas dentro de casa de forma divertida, em segurança, e respeitando o isolamento social. Por serem adaptadas para praticar em casa, os jogos contam com objetos do cotidiano, como panos, toalhas e garrafas plásticas, promovendo a coordenação motora, funções cognitivas e criatividade das crianças. Além disso, eles estimulam os esforços colaborativos, velocidade, intensidade, ritmo e administração do tempo. Essa já é a segunda edição das atividades liberadas no Instagram da marca.

A metodologia faz parte do programa Kinder Joy of Moving, que foi implementado em mais de 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens. Após a Itália, o Brasil foi o segundo país a implementar o método Joy of Moving que foi aplicado em Poços de Caldas (MG), onde está a fábrica da Ferrero. Desde a sua implementação em cerca de 80 escolas públicas do município, já foram treinados mais de 300 professores, beneficiando cerca de 9 mil alunos. Atualmente o programa continua sendo aplicado no formato on-line.

 Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas da comunidade científica italiana, na Universidade Foro Itálico, o método inédito e reconhecido cientificamente foi apresentado no Brasil pela professora e autora Caterina Pesce, em 2018. Direcionado para as crianças, a essência do Joy of Moving está na criação de uma série de jogos físicos criativos e divertido, que buscam desenvolver aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criativa e habilidades de vida, contribuindo para o crescimento saudável da criança.

Leia também: Bem-estar mental do consumidor na pandemia