Ativações

Publicidade

Labi Exames cria Check-up Mulheres Trans para promover o cuidado com a saúde, a inclusão e a equidade

08/03/2021

Marca: Labi Exames

Ação: Dia de Todas as Mulheres

Mecânica

Lutar pelos direitos das mulheres é a principal pauta do Dia da Mulher. Internacionalmente, esse é o dia em que as pessoas se reúnem para pensar em como construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Nesse contexto, a mulher trans é uma das que mais sofre com preconceito, com a falta de oportunidades e de acesso à saúde. Pensando nelas, o Labi Exames lança o Check-up Trans, produto idealizado em conjunto com a iD\TBWA, hub de inteligência digital. 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e promover o lançamento dessa nova frente, durante todo o mês de março, as mulheres terão desconto de 30% nos check-ups Trans, Mulher até 45 anos e Mulher mais de 45 anos. Para celebrar mais essa conquista, o Labi Exames irá doar o Check-up Mulher Trans para todas as residentes da Casa Nem, ONG carioca que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

O conjunto de exames permite avaliar as condições gerais de saúde das mulheres e homens trans. Como é necessário uso de hormonioterapia, o monitoramento desses índices é de extrema importância para pessoas trans. Por isso, fazem parte da análise os seguintes exames: Testosterona, Androstenediona, Dehidroepiandrosterona, LH, FSH, Estradiol, T4 Livre, TSH, Cortisol e Prolactina; somados a outras análises, como Hepatograma, Hemograma e Glicose. Além disso, um diferencial do laboratório é o contato médico com uma recomendação para o paciente, em caso de resultado alterado em alguns dos exames coletados.

Nem todas as pessoas trans já passaram pelo processo de mudança oficial de nome. Por isso, o Labi dará a opção de colocar o nome social no pedido do exame. 

O Labi Exames oferecerá o Check-up Trans nas treze cidades em que atua (Grande Rio, Grande São Paulo e Grande ABCD), e para adquirir o serviço, o cliente pode se dirigir a uma unidade do Labi, ou acessar o site do laboratório: labiexames.com.br/, fazer a compra e agendar a coleta na sua própria casa ou se dirigir a uma unidade para coletar os testes. Os resultados são entregues online.

A divulgação do lançamento do Check-up Trans contará com a participação da modelo Alina Dorzbacher. A influenciadora divulgará o novo produto por meio de postagens em suas redes sociais. Alina aceitou fazer parte, pois, além de acreditar que essa iniciativa seja importante para a comunidade trans, afirma que ela mesma já ficou muito tempo sem realizar exames pela falta de um produto como esse, direcionado às suas necessidades.