Ativações

Publicidade

Kellogg's mobiliza colaboradores para garantir alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade

08/01/2021

Marca: Kellogg's

Ação: Dias melhores

Mecânica

A Kellogg Company anunciou os resultados de seu programa interno de segurança alimentar como parte das ações voltadas ao Dia Mundial da Alimentação, anualmente celebrado em outubro e que contou com diversos eventos ao longo das semanas anteriores e posteriores a data.

As ações da companhia e de seus colaboradores alcançaram mais de 4,1 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações de alimentos, voluntariado e campanhas. Além disso, a equipe da Kellogg participou de atividades patrocinadas pela empresa como promoções online, em lojas e em eventos digitais que tinham como objetivo disseminar conhecimento sobre segurança alimentar.

O número de pessoas que passaram por algum tipo de privação alimentar atingiu o ponto mais alto em 2020 por conta da pandemia da COVID-19. Estima-se que até 132 milhões de pessoas a mais passaram fome este ano, além dos 690 milhões que já enfrentam o problema em todas as partes do mundo.

Esses esforços contribuem para a plataforma de propósito global Better Days, da Kellogg e para o compromisso de criar Dias Melhores para mais de 3 bilhões de pessoas até o final de 2030.