Ativações

Publicidade

Seara distribui refeições à agentes da saúde no Dia do Enfermeiro

12/05/2020

Marca: Seara Alimentos

Ação: Seara te Admira

Mecânica

Para homenagear os heróis anônimos que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus na cidade de São Paulo, a Seara Alimentos distribuiu refeições a agentes de saúde nesta terça-feira (12), Dia do Enfermeiro. A marca percorreu os hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi, o hospital da Cruz Vermelha e o hospital do Servidor Público Municipal, com pratos prontos da linha Seara Rotisserie.

A iniciativa, denominada "Seara te Admira", é uma forma de agradecer o empenho e a dedicação desses profissionais. Em abril, a marca fez outra doação em mais de 40 unidades de saúde na região metropolitana de São Paulo. Somada essas duas etapas, foram distribuídas 5 mil refeições, o que equivale a cerca de 2 toneladas de alimentos.

Outra frente solidária da Seara envolveu moradores da periferia da zona sul da capital paulista. A ação, em parceria com o projeto Vida Corrida, ONG que há mais de 20 anos leva esporte e educação para crianças e mulheres do Capão Redondo, realizou doação de alimentos também no mês de abril. Foram entregues 2,5 toneladas de alimentos com proteína animal para cerca de 450 famílias que vivem na comunidade, umas das mais carentes do município.

O projeto "Seara te Admira" e a ação com a ONG Vida Corrida fazem parte do Programa de Responsabilidade da JBS, "Fazer o Bem Faz Bem", que já doou mais de 200 toneladas de produtos, entre alimentos e itens de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual, para ações de enfrentamento ao Coronavírus. Até o momento, foram mais de 270 instituições beneficiadas em 155 cidades de 20 estados brasileiros.

A Companhia também produziu 2 milhões de sabonetes para distribuição a lares para idosos em várias regiões do país, comunidades atendidas pela CUFA (Central Única das Favelas) em São Paulo e no Rio de Janeiro e colaboradores.