Ativações

Publicidade

Kellogg Brasil e Azul doam quase um milhão de snacks para Chapecó

10/09/2020

Marca: Kellogg Brasil e a Azul Linhas Aéreas

Ação: Programa Mesa Brasil Sesc

Mecânica

A pandemia da COVID-19 desencadeou uma série de consequências para a economia e também no que diz respeito ao acesso à alimentação das famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Atentas a esse cenário, a Kellogg Brasil e a Azul Linhas Aéreas realizaram uma doação de quase um milhão de snacks.

A doação é feita pelo banco de alimentos Programa Mesa Brasil Sesc, de Chapecó, em Santa Catarina, que será o responsável por distribuir os alimentos para as instituições cadastradas. Entre os produtos doados estão mais de 360 mil unidades de snack sabor Pão na Chapa e 568 mil snacks do tipo Presuntinho. "A Kellogg reforça o seu compromisso de levar alimentos de qualidade à população, contribuindo, dessa forma, com o bem-estar da sociedade", explica Célia Regina Pietta, Coordenadora de Comunicação e Filantropia na Kellogg.

"Essa é a maior doação de snacks que a Azul está realizando desde o início da pandemia. É motivo de alegria para nós poder fazer chegar esses alimentos a famílias necessitadas dessa região catarinense em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc. Estamos sempre preocupados em servir e atender nossos Clientes com a excelência da Experiência Azul e queremos também levar esse carinho e atenção a essas pessoas", afirma Camila Almeida, Diretora de Pessoas da Azul.

Atuação social sólida durante a pandemia

Anteriormente, a Kellogg Brasil doou R? 111 mil para a compra de equipamentos médicos que estão à disposição da população de São Lourenço do Oeste - SC, tanto agora no hospital de campanha quanto permanentemente após a pandemia. A empresa também realizou a doação de 10 toneladas de alimentos para a prefeitura do município catarinense e 43 toneladas para o Programa Mesa Brasil Sesc, que direcionou os produtos para o restante do estado de Santa Catarina, bem como para São Paulo e Rio Grande do Norte.

Como parte dos esforços globais da empresa para minimizar os impactos da pandemia e também para alcançar a meta de Dias Melhores para 3 bilhões de pessoas em todo o mundo até 2030, a Kellogg América Latina destinou US? 1 milhão, em dinheiro e produtos, para famílias em situação de vulnerabilidade, e principalmente crianças, para que tenham acesso à alimentação.

"A parceria com a Kellogg representa muito ao Programa Mesa Brasil Sesc, pois os produtos doados fazem a diferença na mesa de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em agosto, em meio a pandemia, recebemos 23,5 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para mais de 70 instituições de Chapecó e região, como as Apaes de Xaxim, Xanxerê, Chapecó, São Carlos, Abelardo Luz, Ouro Verde, Faxinal dos Guedes, Quilombo, Entre Rios, Ipuaçú, Ponte Serrada, atendendo assim mais de 10 cidades, como também entidades de São Lourenço do Oeste e Seara. Agradecemos a Kellogg pela diferença que tem feito ao Programa Mesa Brasil Sesc e a todas as famílias atendidas", afirma Mirian Menegati, assistente social do Programa Mesa Brasil Sesc Chapecó.