Assaí Atacadista inicia novo posicionamento em apoio ao futebol nacional Priscilla Oliveira 26 de junho de 2024

Assaí Atacadista inicia novo posicionamento em apoio ao futebol nacional

         

Campanha “Pensou Assaí, Pensou Futebol” foi criada para destacar a extensão extra-campo do apoio, exaltando locais de encontro para acompanhar a modalidade

Publicidade
Prime Day Amazon

Nos últimos dez anos, a participação do Assaí Atacadista no futebol brasileiro cresceu a um ritmo notável. A empresa, que até o ano passado, detinha os naming rights do Campeonato Brasileiro Série A, adquiridos pela Betano em 2024, anunciou a transição a um novo posicionamento em seu playbook de apoio ao esporte.

O movimento, cujo conceito criativo é “Pensou Assaí, Pensou Futebol”, começou no último mês por meio de um primeiro comercial de 30” veiculado nos intervalos de jogos de futebol em TV aberta. 

A peça traz uma divertida brincadeira em uma unidade do Assaí onde clientes passam os produtos no caixa de compras. O tradicional “bipe” da passagem dos itens é editada de maneira a remeter à vinheta de introdução de TV dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. A ideia é associar, de maneira lúdica, a marca ao esporte.

As mudanças estratégicas visam reforçar a trajetória do Assaí na modalidade e ressaltar a importância e a conexão do atacarejo com os eventos esportivos. A iniciativa chega em meio a ampliação de patrocínios do Assaí para mais de 17 campeonatos regionais de futebol, além da Copa do Brasil e das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Sobre a novo posicionamento, Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista, comenta que a ideia é mostrar que o compromisso do Assaí vai além dos campos, desde o grupo de amigos que se reúne para assistir ao jogo em casa até o pequeno comerciante que oferece o seu estabelecimento para a exibição de partidas.

Publicidade

Leia também: Sol do Amanhã: Assaí lança novo logo para comemorar 50 anos de existência


Publicidade