O Tesão foi perdido, será? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

O Tesão foi perdido, será?

Não estou me referindo ao significado puro da palavra que pode ser: rijeza, força, intensidade, ímpeto, entusiasmo, desejo sexual masculino e/ou feminino. São muitos outros “Ts”

Por | 29/10/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As últimas décadas foram pautadas por acontecimentos interessantes e muitos deles surpreenderam a população brasileira que sempre lutou pela estabilidade da moeda em busca de dias melhores para o tão falado "país do futuro".

Este emblemático e pujante adjetivo pode muito bem ser entendido na circunstância em que estamos vivendo e convivendo como figurantes das "pedaladas" do governo. Sim, podemos atribuir essas "pedaladas" a um resultado futuro, afinal, pedalar é a forma de mover as coisas para um ambiente distante do atual.  Porém, estas "pedaladas" meus caros leitores, são impactos diretos para o nosso futuro-presente! Pensar que "empurrar com a barriga" funcionaria por muito tempo seria uma ilusão, afinal, um dia a conta iria chegar ao país dos brasileiros que tanto almejam um futuro melhor e mais justo.

Mas, cadê então o Tesão dos brasileiros? Não estou me referindo ao significado puro da palavra que pode ser: rijeza, força, intensidade, ímpeto, embate violento, entusiasmo, desejo sexual masculino e/ou feminino. Estou me referindo aos Ts que foram amplamente utilizados para reforçar o nosso momento passado e a promessa de um futuro brilhante. Aliás, no presente está sendo usado de forma negativa.

Tivemos nesta última década Tantos resultados econômicos que nos deram "grades" para atrair investidores, Tantos investimentos em áreas estratégicas e eleitoreiras, Tanto orgulho dos nossos atletas medalhistas, Tamanha comemoração pelo Brasil sediar a Copa e as Olimpíadas, acumulamos Trezentos e oitenta bilhões de dólares para segurar a nossa economia, Tantas obras lançadas no PAC, e por aí se vão os Ts que o Brasil conviveu.

Mas o Tesão foi perdido por quê, pra quem e quando? Esta pergunta pode ser respondida individualmente por cada um de nós cidadãos que honra os imposTos, enfrenta os Tarifaços e o Trabalho escasso nos dias de hoje. Além disso, convivemos com parTidos políticos sendo usados como mensageiros da "Turma do Bolinha", o aclamado partido dos Trabalhadores com sua ideologia Totalmente extraviada pela Turma do "Toma lá dá cá". E vivemos em um país com geração de renda fraca e muitas vezes subsidiando parasiTas, desrespeiTo no trânsito e na saúde pública, infraesTruTura que em alguns casos atende a poucos e muitas vezes servem como pontes que levam de um ponto a outro sem causar o efeito esperado.

Um país onde o dinheiro público é malTraTado por eventos como o PeTrolão e Tantos outros e onde a solução mais prática é adotar as palavras prisão e impeachmenT, se torna impossível manter o povo com Tesão e com garra para ultrapassar a barreira da "PáTria Educadora" e se transformar numa "PáTria Educada e JusTa para Todos".

Portanto, meus caros leitores, precisamos nos unir e luTar de verdade antes que o barco afunde e não sobre Tempo para termos Tesão neste país. LuTar com inTeligência e sensaTez na hora de escolher os governanTes, na hora de apoiar ou questionar os movimenTos e mudanças na nossa economia e na sociedade, nas alianças e escolhas que fazemos. Cada um de nós somos cúmplices da siTuação e acima de tudo, proTagonisTas do sucesso que almejamos.

Por: Wiliam Kerniski

Sócio-diretor da LeadPix


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss