Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Artigos

8 dicas para incentivar compras online recorrentes

Na loja física o cliente precisa se deslocar até o local da compra e, despois, é necessário voltar para consumir novamente. Já no virtual, as marcas é que precisam ir até o cliente

Por | 17/04/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nas lojas físicas, como o próprio nome indica, o cliente precisa se deslocar até o local da compra e, quando gosta, é necessário voltar até a loja para consumir novamente. Já no mundo virtual, as marcas é que precisam ir até o cliente, sempre. Elas devem se preocupar diariamente em estar presente no dia a dia do possível consumidor. Nesse ponto, acaba saindo um pouco mais caro para o empreendedor online, pois para ter êxito em suas ações de marketing é bem indicado fazer uso de boas ferramentas e mão de obra altamente capacitada.

Então, para tentar otimizar os recursos, invista em estratégias de engajamento e fidelização. Considerando as mais eficazes, selecionei oito dicas para incentivar os clientes a comprarem novamente em seu e-commerce:

1.Aposte em ferramentas - buscadores, e-mail marketing e comparadores de preço trazem informações relevantes a respeito do comportamento e perfil dos seus consumidores, como idade, sexo, estado, últimos itens comprados, valor médio da compra e origem da visita. Para obter mais detalhes a respeito dos clientes é interessante também contar com campanhas de marketing de recompra, o que aumenta a conversão de sua loja.

2.Envie e-mail marketing personalizado - ele continua sendo o canal mais rentável de comunicação com clientes. Siga as práticas do mercado e invista na qualidade do HTML para atrair mais consumidores até seu site.

3.Tenha novidades - Busque novos produtos para agregar à loja e favorecer o processo de recompra. Oferecer serviços adicionais, como garantia estendida, instalação de produtos, manutenção e reparação são outras formas de aumentar a taxa de compra.

4.Dê opções de contato - ofereça mais de um canal de comunicação com seus consumidores, considerando sempre as preferências de cada um para receber informações (e-mail, redes sociais e/ou mensagens via celular). 

5.Siga no modo automático - invista em tecnologia e automatize as campanhas. Se o orçamento estiver apertado, é possível controlar usando uma planilha no Excel, por exemplo. Vale a pena!

6.Analise - ferramentas para o acompanhamento de resultados, como o Google Analytics, não podem faltar durante todo o processo. É muito importante mensurar e acompanhar os resultados das campanhas de recompra para apurar informações a respeito do comportamento do consumidor no site e ajustar as estratégias.

7.Encante - invista em páginas específicas para suas campanhas, diferenciando layouts e dando destaque aos produtos ofertados como recompra. Fotos, vídeos e informações adicionais tornam as ofertas mais atrativas para os consumidores.

8.Vá direto ao que interessa - quando falamos de recompra, o cliente sempre quer ir direto ao ponto. Então, simplifique. Evite tirar o foco com banners ou outras ofertas e exclua opções de saída da página.

Por: Welington Sousa

Gerente de marketing da All iN, unidade de Marketing Cloud da Locaweb


Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss