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Marketing Promocional vira Cloud Promotion

Sem o envolvimento de quem realmente traz resultados e sabe trabalhar no ponto de venda não adianta nada tecnologia e inovação: ficará tudo nas nuvens

Por | 11/11/2010

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Por Vladimir Antunes de Lima*

O marketing promocional no ponto de venda continua como sempre deveria ser, focado nas pessoas, sejam os consumidores que devem localizar o seu produto no ponto de venda, seja qual for o seu produto ou qual for o seu ponto de venda. O objetivo de qualquer um que produz um bem de consumo ou serviço é ser visto, ser lembrado e ser encontrado.

Sim, ser encontrado porque não adianta os investimentos em ferramentas de alta tecnologia e de alta performance se não tiver tempo hábil e treinamento para os profissionais desenvolverem e  utilizarem estas novas técnicas e tecnologias para poder continuar a fazer  bem o que antes já faziam sem tecnologia que era a excelência na exposição dos produtos e a busca por uma fatia de  mercado ou de uma maior fatia deste mercado não acontece sem o desenvolvimento do ser humano .

O termo "Cloud Promotion", inspirado no que se lê muito hoje em dia que é o Cloud Computer, solução maravilhosa de não precisar mais ter um servidor em um local fixo dentro da empresa, solução esta que no meu ponto de vista é maravilhosa, pois evita uma série de gastos com TI , mas voltando ao nosso foco,  é o que se vê muito hoje em dia, pessoas atrás de um supercomputador produzindo idéias e sistemas e, na maioria das vezes, não entendendo nada de campo de prateleira de exposição de produto de necessidade do consumidor.

Muitas vezes nos vemos exigindo alta tecnologia, equipes de alta performance sem nos preocupar com o básico que é desenvolver estas pessoas, ter tempo hábil de dar a oportunidade de quem é bom em exposição de produto em negociação de loja resumindo em quem realmente sua a camisa e vende, em absorver estas novas funções com novas ferramentas tecnológicas que a natural resistência humana acha muito difícil de usar em um primeiro momento e que depois de bem explicado e treinado usa com excelência e maestria.

Mas não basta ter as tecnologias sem o treinamento e desenvolvimento das pessoas e este é o nosso foco: buscar o treinamento e aperfeiçoamento constante. É difícil, mas sem o envolvimento de quem realmente traz resultados e sabe trabalhar no ponto de venda não adianta nada tecnologia e inovação: ficará tudo nas nuvens.

No meu ponto de vista, o maior investimento ainda é focado no desenvolvimento de equipes de alto desempenho, equipes com alto valor agregado que possam fazer a diferença, envolver-se com cada projeto como se fossem únicos, estar por dentro de tudo e de todos, buscar o autoconhecimento, atualizar-se sempre, ler muito, ser auto gerenciável, resolvedores e solucionadores de situações, motivação constante e não esperar pela motivação, pois a motivação vem de dentro e isto só esta dentro de cada um. Não é o blog, o palm ou notebook que vai emocionar, motivar e sim o crescimento e comunicação do dia a dia .

* Vladimir Antunes de Lima é CEO do Grupo Compart.

Por: Vladimir Antunes de Lima




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