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Game changer: como o movimento pode revitalizar o marketing?

Conceito está ligado às empresas que se mostram dispostas a entender o futuro no presente e têm capacidade para mudar o jogo de forma significativa, criando um divisor no mercado

Por | 26/06/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

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O mundo empresarial tem começado a conviver com um termo que só cresce em dimensão que é o game changer. Essa denominação está ligada às empresas que se mostram dispostas a entender o futuro no presente e têm capacidade para mudar o jogo, uma situação ou uma atividade já existente de forma significativa e transformadora, fazendo do momento um verdadeiro divisor de águas. Isso é o que Bill Gates fez conosco lá trás e o que Netflix faz dia após dia atualmente, por exemplo: usam como pano de fundo as inovações do mercado para criar valor para a companhia e para a sociedade simultaneamente.

O grande destaque é que seu comportamento acelera o crescimento dos negócios ao mesmo tempo em que colabora para a construção de um contexto colaborativo que tanto é valorizado na contemporaneidade e, portanto, em sua pauta estão princípios de inovação, tecnologia, análise de dados, digitalização e experiência, colocados em um ambiente no qual as variáveis se misturam e geram diretrizes que as orientam no rumo do sucesso.

Verdadeiramente o ambiente é diferente, criativo, inteligente, comunicativo e propício para a escalabilidade, para a formação de equipes multidisciplinares e para o erro e para o acerto. O debate e as diferentes visões geram um compromisso e uma abertura ainda maior para criar, testar, lançar e adequar rapidamente produtos e serviços desejados pelos consumidores.

Um game changer conhece o poder do tempo! Isso significa dizer que possui o censo exato de saber como trabalhar em conjunto elementos como urgência e paciência, aquilo que é para ontem e aquilo que exige um tempo de maturação para a construção, o amadurecimento e a evolução. Por vezes, atalhos podem ser fatais e algumas mudanças não são imediatas.

Ou seja, a experiência do consumidor em toda sua trajetória é também verdadeiramente uma preocupação latente da estratégia desse nicho de mercado (o que inspira tantos outros) e abre grandes oportunidades para que os players de marketing também se posicionem como parceiros aptos a atuarem como game changer do que se conhece hoje dos aspectos tradicionais de disciplinas como eventos, PR, o incentivo, as promoções e as ativações, por exemplo.  

Dentro desse contexto, qual o valor da agilidade? E de uma história bem contada? Como é que se alia engajamento e produção coletiva? Onde começa e onde termina o online e o offline? Qual a intersecção entre metas e recompensas? Com tantas possibilidades de plataformas hoje disponíveis, o grande desafio do momento não é mais escolher por qual delas impactar, mas sim como combinar, ressignificar e criar os momentos ideais para conectar marcas e pessoas em seus diversos pontos de contato ao integrar brand experience e digital com reverberação inteligente em resultados, mas levando em consideração a perenidade e a sustentabilidade.

É preciso ter a coragem que os empreendedores têm diariamente de enfrentar o novo e de transpor o desconhecido para tirar o marketing do lugar comum e elevá-lo a uma nova era em que não apenas os negócios, mas também sua atuação é capaz de antever o futuro para agregar valor no que vem por aí!

Por: Vitor Nunes

CEO da Fibra Live, a nova cara do Live Marketing brasileiro ao integrar brand experience e digital com reverberação inteligente em resultados para conectar marcas e pessoas em seus diversos pontos de contato


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